Inauguração do Embaixadores da Rainha

Ladies & Gentlemen,

É com muita alegria que inauguramos o Blog Embaixadores da Rainha.

Somos ex-alunos do Ciências sem Fronteiras (CsF) no Reino Unido que querem fazer você, independentemente de estar ligado ao CsF ou não, amar a terra querida que nos recebeu por um ano.

Pra quem?

Por meio de posts semanais, queremos dar uma pincelada em assuntos que instiguem alunos a ir pro UK; que animem e dêem dicas para os que estão indo ou já estão na Terra da Rainha; ou ainda para aqueles que já voltaram e buscam oportunidades de manter tudo que passou por lá vivo.

Quando?

Todas as quartas-feiras às 15h! Logo após o Donos da Bola e entre o VideoShow e a Sessão da Tarde, uma estratégia perfeita, nós sabemos. haha

Mas de que jeito, Cumpade Washington?

Em duas frentes de batalha:

  1. Nós damos nossa visão, opinião, dica, sugestão sobre n assuntos. Esses posts irão ao ar toda quarta, como falamos acima;
  2. VOCÊS dizem pra gente como está sendo/foi sua experiência no Reinado. Esse será o Embaixador do Seu Reinado e queremos muito ouvir sua história. Pra isso, você deve enviar um email na própria plataforma do blog ou para o swbukambassador@gmail.com nos contando suas melhores experiências. Essas histórias irão ao ar todo domingo.

Mas porque tudo isso?

Pessoalmente, eu realmente acredito que, se você tem a ambição de estudar fora (cheers to the UK); está vivenciando momentos incríveis; ou já trouxe de volta ao Brasil todo seu aprendizado, você é um grande vencedor.

Esse blog busca aumentar a interação entre esses três públicos pra que juntos alcancemos o estágio que desejamos: mais informação, contatos e oportunidades.

Sabemos que cada um é responsável por sua própria vida, mas se nós pudermos ajudar a sanar suas dúvidas e mostras nossas experiências, faremos de tudo para fazer seus olhinhos brilharem como os nossos brilham ao falar do que vivenciamos.

Pois acreditamos que cada um aqui pode ser um Embaixador, cabe a você tirar proveito de tudo que viveu, recolher as melhores práticas e passar isso a frente!

Esperamos que vocês gostem!

Eu sei, vocês devem estar me achando super mal-educado, mas eu esperei pra me apresentar junto com meus amigos que toparam criar esse blog:

Ana Vega Carreiro de FreitasAna Vega Carreiro de Freitas

Aluna sextanista de medicina da UFES. Bolsista do CsF na Universidade Caledoniana de Glasgow-Escócia em Optometry e Ophthalmic Dispensing em 2012-2013. Acredita que manter vínculos, troca de informações entre os países e criar um ambiente de disseminação de conhecimentos adquiridos no intercâmbio é fundamental para que outras pessoas no Brasil se interessem e tenham também a oportunidade de participar da fascinante experiência de estudar em uma universidade internacional.

Camila KaterCamila Kater

Nasceu em São Paulo e estuda Midialogia na Unicamp. No fim de 2012 foi enviada à Cambridge (Inglaterra) pelo Ciência sem Fronteiras para estudar Film & Television Production por um ano na Anglia Ruskin University.

Em seus 25 anos de vida, Camila apaixonou-se por cinema, animação e cheesecakes.

Eduardo Martinez

Eduardo MartinezEngenheiro mecânico pela UTFPR, experiente em ambos pesquisa científica, e aplicação industrial de engenharia. Atualmente é bolsista CNPq em uma multinacional automobilística de Curitiba. Em 2012, participou da primeira chamada do Ciência Sem Fronteiras para o UK em Queen Mary, University of London, realizando também estágio industrial de verão em Bristol.
No Reino Unido, auxiliou alunos intercambistas na comunicação com a universidade, e ministrou palestras para novos alunos. Posteriormente trabalhou em feiras acadêmicas brasileiras, e passou a atuar como Alumni Ambassador para Queen Mary. Interessado em educação, seu maior hobby é usar sua experiência para auxiliar alunos intercambistas e ex-alunos em diferentes etapas de suas vidas acadêmicas e pessoais. Mais informações.

Gabriel Cysneiros OliveiraGabriel Cysneiros Oliveira

Gabriel Cysneiros Oliveira, formado em técnico em eletrônica, estagiou na área de Engenharia Hospitalar em Recife. Hoje estuda Engenharia de Controle e Automação na UPE e foi bolsista do Ciências Sem Fronteiras na Birmingham City University, no curso de Mechanical Engineering.
No Reino Unido, teve a oportunidade de participar da Greenpower Competition, com o intuito de montar um carro elétrico e sustentável junto com uma equipe de outros brasileiros bolsistas. De volta ao Brasil, está desenvolvendo um sistema de monitoramento de ruídos junto à um professor da universidade. Tem como hobbies futebol, música e tecnologia.

E por fim, esse que vos fala se chama Lucas Leung, apesar de muitas vezes até esquecer que se chama Lucas pois a maioria o chama de Chung.

Lucas LeungEstudo Engenharia de Manufatura e sou apaixonado por meu campus, a FCA/UNICAMP – Limeira. Fui eleito o Aluno Internacional do Ano na Sheffield Hallam University (SHU) durante meus estudos no UK; e posteriormente convidado a representar o Brasil e ser o International Ambassador para a SHU; no fim do intercâmbio ainda tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa de Consultoria em Doncaster. Tive a imensa honra de ser premiado pela Embaixada Britânica com o título de Science Without Borders UK Ambassador 2015, e o blog é apenas um dos projetos, que com a colaboração de muitos colegas, queremos tocar para aumentar cada vez mais as parcerias entre a Terra Tupiniquim com a da Rainha.

Quarta que vem tem mais, aguardem!

Abraços com muito carinho dos Embaixadores da Rainha!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s