Embaixadores do seu Reinado

Hello all !

Como explicamos em nosso primeiro post, todo domingo abrimos o blog para vocês nos contarem suas experiências no UK!!! Esse é o Embaixador do seu Reinado. Para compartilhar suas histórias conosco, basta enviar um email para o swbukambassador@gmail.com

Mas vamos parar de blá blá blá e vamos logo ao que interessa. Como ainda estamos no início do blog, um de nossos embaixadores vai nos contar sobre sua primeira experiência no UK: as suas semanas iniciais antes de começarem as aulas. O Gabriel foi estudar Mechanical Engineering na cidade de Birmingham e aqui vai o seu primeiro relato:

“Quando pousei no aeroporto de Birminham, era um sábado de manhã, ainda não acreditava que estava no Reino Unido. Havia um balcão de boas vindas da BCU bem em frente do portão de desembarque com estudantes que me receberam muito bem e me ajudaram a pegar um táxi para a minha nova casa. Quando estava atravessando a rua para ir ao ponto de táxi, tive a minha primeira surpresa. “Cadê o motorista?!”. Eu estava tão anestesiado pela alegria de estar no Reino Unido que esqueci que os ingleses dirigem do lado “errado” do carro. Nesse momento foi quando me dei conta que realmente estava na terra da Rainha. “Caramba maluco, que doido! Olha só o cara dirigindo do outro lado do carro..!”. Dividi o táxi com uma estudante da Malásia, que também iria morar na mesma acomodação que eu. Foi a primeira vez que tentei realmente conversar em inglês, mas o inglês dela não era muito bom (ou talvez o meu que não fosse) então não rolou muito uma comunicação haha.

Birmingham Airport, England, UK
Birmingham Airport, England, UK

Cheguei na minha acomodação – era uma acomodação estudantil com estudantes de 52 nacionalidades diferentes – e fui muito bem recebido pelo pessoal da recepção. Me ajudaram a carregar minhas malas e me levaram para o meu flat. O inesquecível flat 109, onde conheci outros brasileiros com quem morei por um ano: O Daniel, o Gabriel, e Thiago, a Mauany e a Laís. Saimos para comprar alguns utensílios básicos para casa, como panela, pratos e copos e depois tiramos o domingo para andar e conhecer a cidade. Praticamente tudo que compramos nesse, durou até o final de intercâmbio, com exceção de algumas panelas.

Acomodação estudantil onde morei por 1 ano
Acomodação estudantil onde morei por 1 ano

Na segunda-feira começou a nossa primeira semana no UK. Foi organizada pela Student Union da universidade (BCUSU). Era a International Week, com o objetivo de fazer com que os alunos internacionais se conhecessem um pouco mais. Durante o dia, resolvíamos algumas questões nossas como registrar no médico e na policia, tirar alguns documentos, compras e etc. Durante a noite, sempre rolava uma festa diferente, desde Karaokê e show de talentos até festa na prefeitura (Birmingham Town Hall) especialmente para os alunos internacionais. Conheci gente de todos os lugares do mundo e muitas dessas amizades duram até hoje.

Uma das festas do BCUSU

Nossa segunda semana foi a Freshers Week, semana dedicada aos alunos novato. Apesar do nosso grupo CsF não ser do primeiro ano (a grande maioria foi alocada no segundo ano), fomos considerados novatos. Nessa semana, fomos apresentados aos laboratórios e salas de aula da faculdade, assim como aos professores, coordenadores e tutores (professor responsável por nos auxiliar em caso de dúvidas). Teve um evento bem legal para o pessoal da Mechanical Engineering, o Motorsports Freshers Day, onde fomos ver os testes dos carros da faculdade usados em competição e depois nós participamos de uma corrida de carros. O campeão foi um brasileiro, seguido por um dinamarquês. Fiquei no meio da tabela com uma performance não muito boa e nem muito ruim, mas o importante é participar haha. Também rolou um evento da universidade especialmente para os alunos CsF, onde fomos apresentados à Rachel e ao Gabriel (é muito Gabriel nesse mundo!), ambos do International Office da BCU e nos ajudaram muito com questões burocráticas antes e depois da nossa chegada ao Reino Unido.

Depois dessas duas semanas iniciais, nossas aulas começaram, mas contarei mais em posts mais futuros, para deixar vocês com mais curiosidade :P.

Kindest Regards,

Gabriel Cysneiros Oliveira”

2 comentários

Deixe um comentário

