Cinemas, teatros, museus e DNA!

Se nas horas vagas você gosta de andar de bike, frequentar programas culturais e fazer picnic quando o sol decide aparecer na Inglaterra, Cambridge pode ser seu destino de intercâmbio!

Screen Shot 2015-07-29 at 12.05.50

Quando morei na cidade em 2013, minha programação predileta era ir ao Arts Picture House de Cambridge e assistir a um bom filme. Antes disso, a parada no pequeno mercado Sainsbury’s, que fica logo em frente, era obrigatória para comprar comidinhas, uma vez que a pipoca no cinema custava por volta de £8 (o Dilma card não aguentaria)!

A programação desse cinema costuma ser ótima, pois diferente das redes Vue e Cine World, que também estão em Cambridge, o Arts Picture House tem uma forte presença dos filmes independentes e dos clássicos. Eles também são os responsáveis pela organização do Cambridge Film Festival, que está em sua 34a edição e nesse ano, será a terceira pela qual trabalho na realização do trailer do festival. Além disso, os alunos da Anglia Ruskin University, onde estudei, ganhavam um membership card do cinema e podiam assistir uma vez por mês a um filme determinado por conta da casa. Lembro de ter assistido Dial M for Murder (1954) em 3D!

20/11/12 Arts Picture House Cambridge . Picture by David Johnson .
Arts Picture House Cambridge

Além dos cinemas, Cambridge tem teatros como Mumford Theatre e o ADC Theatre. Assisti a um programa de rádio com o ator Steve Punt no primeiro e a uma peça de estudantes no segundo. O ADC é o mais antigo playhouse da Universidade de Cambridge e é também onde o conhecido grupo de comédia Footlights se formou.

O Fitzwilliam Museum é um lugar que merece ser visitado também. Estão expostos objetos de várias civilizações do mundo e também obras modernistas.

O pub mais incrível de Cambridge também deve ser incluído na programação cultural. Aberto desde 1667, The Eagle foi o local onde Francis Crick e James Watson anunciaram a descoberta da estrutura helicoidal do DNA, por isso o pub serve uma cerveja apelidada de “Eagle’s DNA” para comemorar a descoberta. O espaço é muito aconchegante e o fish & chips é um dos melhores que já comi.

Screen Shot 2015-07-29 at 12.57.16

Cambridge foi meu lar por um ano e sinto-me muito privilegiada por ter vivenciado essa cidade tão rica e esplendorosa culturalmente. Recomento a todos que tiverem a oportunidade! Segue aqui um mapa cultural da cidade.

cambridge_park_1

profile_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s