Um gostinho do Reino Unido

Olá, pessoal! Amanda aqui de novo 🙂 Conforme disse no meu post de apresentação, ainda tinha muito detalhe da minha história no UK para contar para vocês, né? Pois hoje eu trago para a mesa dois ingredientes fundamentais do meu intercâmbio: uma das disciplinas que cursei e as grandes experimentações que isso me trouxe!

Sempre que me perguntam qual foi a matéria mais difícil, curiosa ou proveitosa que eu fiz no Reino Unido, eu respondo: Literature of Food! Sim, eu sei, parece engraçado. Mas, na verdade, era muito hard work: eu tinha que ler um livro por semana, sob diversas linguagens e formatos, para compreender a relação dos ingleses com a comida. Além disso, uma das tarefas finais era criar um blog. A minha escolha foi experimentar vários doces típicos da Inglaterra e escrever sobre eles no Sweet Exchange.

Como foi bacana poder entender como a alimentação afeta nossas experiências em outro país! Antes de ir para Londres, eu ficava preocupada em sentir saudade da comida da minha avó, mas ao mesmo tempo queria experimentar coisas novas… Engordei, emagreci, dei a louca no supermercado…  E, aos poucos, fui conhecendo os hábitos e receitas deles (e partilhando um pouco das nossas!) através dos cheiros, sabores e cores. Foi algo muito rico e, se eu pudesse recomendar às pessoas uma atividade fundamental para se incluir numa cultura, com certeza seria algo relacionado à culinária e à literatura!

Pensando nisso, fiz uma pequena lista das coisas que me deixavam com muita expectativa antes de ir para o intercâmbio… E as minhas experiências reais por trás delas, hehehe. Imagino que muita gente passou por situações parecidas – então fica a dica para os futuros alunos, e também as lembranças e risadas para quem já viveu! Tem outras dicas para o cardápio? Deixe a sugestão nos comentários e have fun!

FISH AND CHIPS

Expectativa: OMG! Comida clássica do Reino Unido! Vou comer fish and chips toda semana, deve ser maravilhoso!

Realidade: Se decepcionar porque a maioria dos fish and chips chegam à mesa super engordurados 😦 E, de acordo com meus flatmates, eu nunca devo cair na “tentação” de pedir mushy peas para acompanhar – quem arrisca?

mushy

PUDDING

Expectativa: Gente, mas os britânicos também comem pudim?

Realidade: Descobrir que a palavra “pudding” pode ser sinônimo para sobremesas no geral, além de designar um tipo de linguiça embutida e algumas iguarias salgadas (como o Yorkshire pudding). #socorro

Ok, not what I expected...

ENGLISH BREAKFAST

Expectativa: Alguém está vindo visitar? Bora marcar um English Breakfast!

Realidade: Não conseguir turistar com o amigo depois do café porque comeu demais.

too much

AFTERNOON TEA

Expectativa: Como não amar chás, doces finos e scones quentinhos?

Realidade: POR FAVOR, POSSO TOMAR CHÁS ASSIM TODO DIA?

kids-2527-afternoon-tea

ESCOLHENDO O CARDÁPIO

Expectativa: Achar que, por estar em Londres, vai conhecer mil restaurantes diferentes.

Realidade: Acabar comendo um sanduíche muito rápido no Greggs ou um kebab na rua. E se for ocasião especial, chama todo mundo pro Nando’s ou para um pint no Wetherspoon! 😛

restaurantes

assinatura amanda

Deixe um comentário

