Empregos, carreira e networking na vida pós-CsF UK

doubts
Vê se toma um rumo, Amanda!

Acho que posso falar por quase todo mundo que participar do Ciência sem Fronteiras é uma delícia. A gente viaja, conhece gente, aprende um tantão de coisas novas, faz estágio… E aí, quando volta, vem aquela perguntinha clichê – mas bem incômoda! – na cabeça: afinal, o que é que eu vou fazer agora?

No meu caso, foi uma confusão só. Eu estava indo para o meu último ano da faculdade, mas o intercâmbio do CsF tinha mudado muitas das minhas perspectivas. Eu decidi que ia fazer pesquisa científica, tentar ampliar a minha área de atuação e arranjar contatos que me permitissem viajar novamente. E sempre batia aquela dúvida: será que o meu intercâmbio vai realmente me ajudar quando eu tiver que arrumar um emprego? Se sim, como? #socorro

Esses são dilemas que preocupam os estudantes de qualquer área! E é pensando em ajudar nessa situação toda que a Embaixada Britânica no Brasil decidiu organizar alguns eventos chamados de Career Days. Essa iniciativa se sustenta em três ideias principais:

aims career days

Os Career Days são organizados pela SwB UK Alumni Network em parceria com o Chevening. Para quem não conhece, o Chevening é um programa de bolsas de mestrado no Reino Unido que procura pessoas com perfil de liderança – nesse ano, foram selecionados 84 brasileiros! A iniciativa é realmente bem interessante e pode ser uma ótima maneira de continuar os estudos depois do Ciência sem Fronteiras 😉

O objetivo é que os Career Days possam contribuir para o futuro profissional dos estudantes, mostrando as aplicações práticas do intercâmbio na vida profissional e preparando-os para o mercado de trabalho com dicas de pessoas experientes. Devem acontecer vários desses eventos pelo Brasil todo até março de 2016. Em todos eles, teremos ex-alunos do CsF falando sobre suas experiências – é uma ótima chance de trocarmos experiências e matarmos um pouquinho da saudade do UK, né?

career day

Os primeiros eventos começam essa semana! Fica ligado na agenda:

24 de Agosto – Poli-USP (São Paulo)

25 de Agosto – Aeroporto de Viracopos (Campinas)

27 de Agosto – Participação no Tech Talks – UFRGS (Porto Alegre)

Para mais informações, é só clicar nos links acima! Ou então, mande um e-mail para sciencewithoutbordersalumni@gmail.com, comente aqui no blog ou participe lá no nosso grupo SwB UK Alumni do facebook. Espero conhecê-los pessoalmente nos eventos – e, para quem não puder ir, vai rolar uma retrospectiva no próximo domingo também. Até lá!

Amanda Tavares

3 comentários

  1. Acho muito interessante essa proposta! Acabei de voltar também e estou tão perdida quanto você estava. Fico muito feliz em saber que há iniciativas como essa e espero que haja um evento desse em BH para que eu possa conhecer outros ex-CsF.

    Curtir

Deixe um comentário

