A SwB UK Alumni Network também chegou a Curitiba e ao Rio!

swbalumni_pngO post de ESR desse feriadão é uma soma de muitos depoimentos bacanas, histórias profissionais das mais diversas áreas e muito girl power! A gente faz para você um resumão dos dois últimos eventos realizados pela nossa SwB UK Alumni Network em Curitiba e no Rio de Janeiro. Bora saber o que rolou?

curitiba

O mês de outubro começou com evento na capital paranaense. Ex-alunos do Ciência sem Fronteiras – Reino Unido e Chevening se reuniram para um café da manhã no Hotel Radisson – o espaço foi gentilmente cedido pelos nossos parceiros da Grade Up. Entre um cafezinho e outro, deu para relembrar os bons tempos no UK e fazer muito networking! Aliás, os curitibanos super representaram: conseguimos tirar quase 30 alumni da cama logo cedo! hahaha 😛

Quatro ex-Cheveners compareceram ao evento e foi bem interessante entender como funcionou seu planejamento de carreira e como eles atuam no mercado de trabalho brasileiro hoje. Já para representar a nossa rede e compartilhar suas experiências no Reino Unido, convidamos duas alunas de arquitetura: Luiza Lense e Leticia Vellozo.

meninas curitiba
Apesar de fazerem o mesmo curso (Arquitetura e Urbanismo), Luiza e Leticia discutiram perspectivas de carreira bem diferentes com o público

Luiza é aluna da UTFPR e foi para a University of Salford. Lá, ela participou de um concurso do ArchDaily sobre impressões 3D e ganhou o prêmio! Agora, ela tenta desenvolver iniciativas com essa tecnologia por aqui, para poder aplicar toda essa experiência na sua universidade. Já a Leticia, que estudou na De Montfort University, segue mais para a área artística e projetual. Ela também fez um curso de inglês como língua estrangeira no UK para poder lecionar por aqui e participou do rowing team na DMU. Durante a mesa redonda, deu até para descolar um jeito de praticar remo aqui no Brasil, né Leticia? 😉

career day puc rio

Cinco dias depois, nossa equipe foi encontrar os cariocas num Career Day na PUC-Rio. Apesar da competição com a praia, tivemos uma sala lo-ta-da! O evento começou com um discurso de Jonathan Dunn, Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro – ele comentou sobre as parcerias Brasil-Reino Unido na área de Educação e ressaltou a importância das redes alumni nesses projetos.

Em seguida, vieram os depoimentos de ex-alunas, é claro! Tatyana Lima representou o pessoal do Chevening e, além de relatar sua experiência em Lancaster, trouxe alguns conselhos sobre desenvolvimento profissional. Já a troca de experiências do CsF ficou por conta de Danielle Hirsch (Design – UERJ e Birmingham City University), Ana Clara Nolasco (Nutrição – UNIRIO e Sheffield Hallam University) e Helyn Thami (Odontologia – UFRJ e Queen Mary University of London). Embora de áreas muito diferentes, elas puderam discutir em conjunto suas perspectivas profissionais: Danielle ganhou um work experience de duas semanas após ser desenvolver um trabalho na universidade; Helyn decidiu pela carreira acadêmica e hoje desenvolve uma patente que é fruto de sua pesquisa; e Ana Clara explicou como usar o intercâmbio a seu favor em entrevistas de emprego. Arrasaram, meninas!

meninas career day rio
Danielle, Ana Clara e Helyn contam, empolgadas, suas experiências para o público do Career Day na PUC-Rio.

Pois é: aos poucos, nossos Career Days estão se estruturando e sendo realizados em outros cantinhos do Brasil. Pode ter certeza que estamos nos esforçando para levar a iniciativa a vários outros Estados. Mais uma vez, muito obrigada aos curitibanos e cariocas por nos receberem tão bem 🙂 Esperamos voltar em breve para ouvir mais histórias interessantes e continuar fomentando a nossa rede. Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s