Desafios e Razões para Escolher o UK

12180860_900397370037318_1537450933_o

A Inglaterra tem um espaço fundamental na minha vida pois foi o país onde tive o maior período de experiência no exterior como estudante de intercâmbio.

Meus dezoito meses de experiência ocorreram em uma cidade central e do interior, chamada Derby. O período que passei lá foi bem gasto em estudos, intercâmbio de experiências com os amigos de diferentes países e viagens. Existem muitas qualidades que me fizeram optar pela Inglaterra, que eu pude confirmar durante os meses passados lá.

Equipe da Empresa Comech a qual fiz estágio de verão em Derby
Equipe da Empresa Comech a qual fiz estágio de verão em Derby

O que eu gostei, e eu estou completamente certa de que é o que eu mais sinto falta no Brasil, é a segurança e a fácil mobilidade. O transporte público tem grande qualidade e é muito acessível. Trens, por exemplo, nunca antes usados por mim, são o meio de transporte mais popular para viajar para qualquer cidade do Reino Unido, e também para outros países como a França – Paris, muito rapidamente. Outros transportes que posso destacar para o verão são as bicicletas que podem ser alugadas por períodos curtos, além de serem uma opção saudável. Durante viagens a Oxford e Cambridge, por exemplo, este cenário foi visto com bastante frequência.

Posso dizer que o principal obstáculo era a língua, porque mesmo com o Inglês avançado, viver diariamente em uma cidade que acolhe pessoas de todo o mundo com diferentes sotaques me expôs a um grande desafio. Além disso, por ter estudado durante anos o Inglês americano, certas expressões e palavras eram novas para mim.

Em relação a viver com pessoas de cultura diferente creio ter sido extremamente benéfico para mim pois sou comunicativa e sociável. A Universidade de Derby teve grande contribuição nisso, por incentivar a criação de grupos de trabalho, ao misturar estudantes de diferentes nacionalidades em apartamentos de acomodação e na organização de eventos para os alunos conhecerem e aprenderem mais sobre outros estilos de vida. Além disso, a participação em atividades voluntárias e extra-classe, como as sociedades estudantis, me ajudou a criar laços de amizade, que mantenho até hoje e também melhorou minha auto-confiança diante de uma platéia desconhecida.

Loch Ness - Scotland
Lago Ness – Escócia

Ana Luísa Khouri

2 comentários

  1. Ana Luísa Khouri, parabéns pelo texto. bem escrito e bem exposto.
    Deu para perceber o quão foi importante para você esse tempo fora e seu carinho pela Inglaterra. Uma experiência única, onde você soube aproveitar cada oportunidade oferecida e adquirir cultura e com certeza alto confiança.

    Curtir

  2. Ana Luísa Khouri, parabéns pelo texto, ficou muito bem escrito.
    Você deixou claro o quão foi importante para você, esse tempo fora e também soube expressar o seu carinho pela Inglaterra. Você soube aproveitar bem seu intercambio, tendo um crescimento cultural e de auto confiança.

    Curtir

Deixe um comentário

