Minha Playlist do Intercâmbio

Fala galera, tudo na paz? Aqui é o Gabriel Cysneiros e tou trazendo pra vocês uma playlist com músicas que marcaram o meu intercâmbio! Confere ai:

Wonderwall – Oasis

Little Lion Man – Mumford and Sons

Sabe aquele momento que você está na balada, toca uma música e todo mundo para o que tá fazendo para cantar? Pois bem, essas duas músicas eram uma espécie de hino no Reino Unido, sempre que tocava, todo mundo cantava, independente se o público era hip-hop, alternativo ou heavy metal.


Do I Wanna Know – Arctic Monkeys

Essa música é de uma das maiores bandas britânicas da atualidade. Um intercâmbio no UK deve ser regado a muito Arctic Monkeys!


Talk Dirty – Jason Derulo feat 2. Chainz

O Viajante – Forfun

Agora duas músicas que todo viajante deve ouvir. A frase “Been around the world, don’t speak the language” da Talk Dirty me lembra dos momentos em que tinha que me comunicar com quem não falava inglês nem português e a linguagem corporal era a saída. Já O Viajante trás um refrão que resume meu sentimento durante as viagens. “Me sinto em casa em qualquer lugar mas sou turista em todos”.  Músicas que não poderiam faltar na minha Playlist do intercâmbio.


Mina do Condomínio – Seu Jorge

Também tem aquela música que você coloca pra tocar durante um churrasco brasileiro e todos os seus amigos gringos presentes pedem pra repetir. Essa música traz um alto astral pra qualquer festa e mostra um pouco da alegria brasileira para o mundo.


Mas nem tudo são flores! Tem aquele momento que você está quebrado, mais liso que bunda de neném e nada melhor do que postar essa música no seu Facebook e torcer para que os seus familiares entendam a mensagem subliminar.

Reggae do Manêro – Raimundos


Snow (Hey Oh) – Red Hot Chilli Peppers

Red Hot Chilli Peppers é uma banda que sou fã desde os 8 anos de idade. Durante meu intercâmbio tive a oportunidade de ir num festival onde eles tocaram (Isle of Wight Festival) e realizar um dos grandes sonhos da minha vida: Ver os Chilli Peppers tocando ao vivo!


Love me Again – John Newman

Nos momentos de frio e chuva, era complicado sair de casa então a melhor forma de reunir os amigos era organizando um campeonato de FIFA! Todos os amigos se juntavam, compravam cerveja e começava o campeonato. Essa era a música de abertura do FIFA e também tocava em vários locais. (Vale salientar que aqui o Brasil foi campeão #chupaAlemanha #7x1aquinão)


Essa é uma música da banda que não podia faltar. Beatles! Estou colocando ela por último justamente pela sua estrofe inicial, mostrando que tudo que passei no intercâmbio valeu a pena e lembrarei desses momentos pra sempre. “There are places I’ll remember all my life though some have changed, some forever, not for better, some have gone and some remain.”

In my life – Beatles


Extra: Quem for na Escócia com certeza vai ouvir muito essa música! Tocada numa gaita de fole, é uma espécie de hino escocês.

 

Deixe um comentário

