É inverno, sobrou grana, vou viajar ! Mas pra onde vou?

Fala galera !!! Tá chegando o verão aqui no Brasilzão e com ele chega o sol, praia, futvolei, mulherada de biquini, chá mate gelado e várias outras coisas maneiras. Sem dúvidas é uma das épocas mais aguardadas do ano. Mas pra quem tá na Europa, meu amigo, é o inverno que se aproxima. O inverno, famoso por suas noites longas e dias curtos, tempo frio e cenário deprimente. Deprimente, mas só pra quem não sabe aproveitar !!! Pra nós, brasileiros, que não temos um inverno tão forte, essa é uma época do ano em que podemos ver situações, realizar viagens e fazer coisas que nunca havíamos sonhado em fazer. Preparei aqui uma pequena de listas de coisas legais para se fazer durante o inverno Europeu e se você acha que eu esqueci de algo, por favor coloque nos comentários, pois assim que eu retornar ao mundo velho não hesitarei em fazer !!

Então se você nasceu num berço de ouro conseguiu economizar bastante libras e está disposto a conhecer lugares surreais, aqui vai umas dicas:

  • Ver a Aurora Boreal em Abisko, Suécia

Abisko é uma dos vilarejos mais ao norte do planeta que consegue-se chegar de trem na Europa.  Com seus 135 habitantes (isso mesmo, 135 habitantes !), é um lugar onde quase não se vê a luz do sol durante o inverno. Isso faz deste lugar um dos lugares mais perfeitos para se ver a Aurora Boreal. Para isso, existe um parque nacional onde os turistas costumam acampar para aproveitar melhor a vista. Para ver a Aurora Boreal, recomendo fazer uma pesquisa pela internet para saber se o dia que você planeja ir é um dia bom para se ver esse lindo fenômeno natural, otherwise você pode se frustrar.

aurora-5
Aurora Boreal em Abisko

Além disso, Abisko oferece opções de lazer bem interessantes para quem, assim como eu, não aguentava mais o calor do Brasilzão. Entre elas estão: Andar de trenó puxado por Huskis Siberiano, escalar montanhas, ice skate, construir bonecos de neve – é mais difícil do que parece – e, claro, fazer bolas de neve e jogar nos seus amigos.

Abisko
Localização de Abisko
  •  Visitar o Drácula na Transilvânia, Romênia.

A Transilvânia é uma região central na Romênia. É o cenário perfeito para um filme de terror, com castelos assombrados, histórias de vampiros e lobos uivantes. Mas a cidade em si é muito bonita e, quando está coberta de neve, tem um ar especial. Ah, recomendo levar um dente de alho quando for na Transilvânia. Só por precaução.

9e6f9df048d35573019c072429f9a95954922c1932e9d2094e791382843157e6
Transilvânia
Transilvania
Localização da Transilvânia
  • Beber bastante Absinto em Praga, República Tcheca.

Praga é uma cidade muito linda, com um ar bem gótico devido às suas construções. É uma cidade repleta de histórias interessantes e contém um free-walking-tour bem legal, onde um guia sai te contando histórias sobre a cidade e no final você paga pra ele o que achar que ele merece. Tem um castelo muito bonito e, pouco acima do castelo, existe um monastério onde é possível tomar cerveja feita pelos próprios monges!!!

Charles-bridge-in-winter
Charles Bridge, em Praga. Uma das pontes mais famosas do mundo que inspirou vários escritores.

Mas umas das coisas mais legais em Praga é a sua nightlife. Tem um pub crawl muito louco, onde no primeiro bar você tem open bar de cerveja e, pasmém, absinto. Se você conseguir sobreviver até o final, o pub crawl termina numa boate também muito louca, chamada Karlovy Lazne, que é uma boate de 5 andares de pura loucura com vários estilos musicais diferentes.

Screenshot_1
Localização da Praga
  • Banhos termais em Budapeste, Hungria.

Budapeste é a capital da Hungria e uma cidade que oferece diversas opções de lazer como museus, óperas, praças, bares…

Széchenyi_Chain_Bridge_in_Budapest_at_night.jpg
Budapeste

Mas o mais legal de se fazer em Budapeste é tomar um banho nas casas termais durante o inverno. Lá, a água quente e o vapor fazem um contraste com o frio. E isso que torna o banho tão agradável. Se você está indo para Budapeste durante o inverno, não esqueça de levar sua roupa de banho e sandália havaiana.

dsc_0648.jpg
Casa termal em Budapeste
Localização de Budapeste
Localização de Budapeste
  • Passeio histórico pela Cracóvia e Auschwitz, Polônia.

Cracóvia é uma das cidades mais bonita da Polônia e, durante o inverno, fica mais bonita ainda. Seus lagos congelados e a cidade coberta de neve dão um charme especial para a cidade (as polonesas também deixam a cidade muito bonita haha).

Wawel_hill,_Old_Town,_Krakow,_Poland.JPG
Cracóvia

Mas um dos passeios que mais valem a pena é pegar um ônibus na Cracóvia e ir para o campo de concentração de Auschwitz, que fica a cerca de 2h da cidade. Além de relembrar um pouco sobre esse período negro da história mundial, é uma chance de ver com os próprios olhos algo que só se via em livros. Também é um momento de reflexão. Ninguém sai de Auschwitz do mesmo jeito que entrou.

main_1500
Placa na entrada de Auschwitz. Significa “O trabalho te liberta”. Será?
Krakow.jpg
Localização da Cracóvia
  • Ir na “Terra do gelo e do fogo”, Islândia.

A Islândia tem uns cenários mais espetaculares do mundo. Tem seu território coberto 15% de neve, sobre a qual é possível caminhar e entrar em cavernas de gelo. Ao mesmo tempo, também possui 20 vulcões ativos, lava vulcânica petrificada, onde também é possível caminhar. Também tem piscinas naturais de água quente e é possível entrar em vulcões adormecidos ou sobrevoar vulcões cuspindo fogo. Perfeito pra quem não se decide se prefere o calor ou o frio.

iceland
Islândia
iceland as
Localização da Islândia

assinatura_gabriel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s