SwB UK Ambassador 2016: dicas e finalistas!

Na última sexta-feira, a nossa rede de ex-alunos do Ciência sem Fronteiras – Reino Unido anunciou os 4 finalistas que participarão da cerimônia do SwB UK Ambassador 2016 em São Paulo, no dia 7 de Março. Mas antes de anunciarmos os nomes aqui no blog também, que tal fazermos uma retrospectiva de como foi esse processo seletivo? 😉

inscrições encerradas

Tudo começou com as inscrições online, cujo prazo terminou no dia 8 de Novembro. Recebemos 72 candidaturas e nomeações, e então começamos a analisar uma por uma para checar a eligibilidade. Quem atendesse aos critérios de seleção do nosso regulamento estava no páreo para a próxima fase!

ambassador dos and dontsNossa equipe então selecionou 10 semifinalistas para participarem de uma entrevista por videoconferência. Esses candidatos foram avaliados não só por suas conquistas acadêmicas e profissionais, mas também por suas habilidades de comunicação. Também foram consideradas as representatividades regionais (seja no Brasil ou no UK), de gênero e de áreas de atuação.

Os bate-papos por Skype aconteceram na segunda metade de Dezembro. Durante essa pequena maratona, tivemos também o apoio da galera da Rede CsF e do nosso atual SwB Ambassador, Lucas Leung. Cada jurado recebeu uma descrição detalhada dos critérios de seleção e preencheu uma ficha com notas. Levou-se em conta a linguagem e repertório; as habilidades diplomáticas; a criatividade e engajamento; e o background e metas do candidato. Foram muitas histórias compartilhadas, muitos sotaques britânicos maravilhosos e uma certeza: nós temos ex-alunos incríveis do programa espalhados por todo o Brasil! Nem precisa dizer que a decisão foi dificílima, né?

ambassador 05Pois é: foi tão difícil que acabamos dando um jeito de chamar um candidato a mais para a fase final! E acreditem: se dependesse de nós, levaríamos todos. O importante é que cada um se sinta valorizado na rede e continue se motivando para participar como puder – seja no blog, seja na própria universidade, seja através de sua pesquisa ou estágio. Já diria o próprio Lucas que “qualquer um pode ser um Embaixador”, não é mesmo?

Sem mais delongas, eis os quatro sortudos que irão a São Paulo no dia 7 de Março! Durante a cerimônia, Augusto, Helyn, Jonathan e Luiza vão ter 5 minutos cada para fazer uma apresentação e provar porque merecem ser o/a SwB Ambassador de 2016. Boa sorte a todos! 😉

finalistas Ambassador 2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s