Como praticar o inglês no Brasil?

Hello all,

Quando eu estava prestes a voltar para o Brasil, eu tinha esta questão em mente: Como vou praticar o inglês quando voltar ao Brasil? Bem, para a minha sorte, não é uma tarefa tão difícil de ser realizada e a cada ano que passa ela vai se tornando mais fácil. Aqui está uma lista com algumas coisas que podem ajudar:

1.Trocar o idioma de celular, tablet e computador para o Inglês

AAEAAQAAAAAAAAKTAAAAJDkxMDc1MGJhLTdlMWUtNGZjYi05NWRhLWZhMTdhMjMwYTg4Mg

Definindo o Inglês como idioma dos seus dispositivos eletrônicos, você terá um contato muito maior com a língua, já que passamos grande parte do dia em frente à esses dispositivos. Assim, fica fácil associar algumas palavras ao seu significado. Por exemplo, assim que desbloqueio a tela do celular, já leio o dia da semana em Inglês, e quando abro o whatsapp, algumas palavras como calls, chat e send message estão lá, me ajudando a praticar.

2.Músicas, filmes e séries

bcb83f1b6e37fd443ce478fd3f82978d

Essa é a melhor maneira de praticar seu listening e também aprender a pronuncia correta de algumas palavras. Pra quem ainda está iniciando, assistir filmes e séries com legenda é recomendado, mas se já é algo que você sabe todas as falas de cor, não custa nada tentar assisti-lo todo em Inglês. Séries britânicas como os dramas Broadchurch e The Missing, e a comédia Gavin & Stacey, também ajudam na compreensão de sotaque escocês, irlandês e gaolês, respectivamente. No caso das músicas, algo muito interessante é canta-las, seja no chuveiro, no quarto ou em qualquer lugar. Isso faz com que a sua pronuncia melhore e as palavras fluam mais naturalmente.

3.Ler livros e acompanhar noticias em sites internacionais

jornais_mundo

A leitura é algo que aumenta MUITO o seu vocabulário e faz com que você aprenda gramática e pontuação de um jeito natural. Procure um livro que te agrada e que não tenha uma leitura cansativa – HQ’s em particular são úteis por permitir a compreensão da história através do contexto das imagens. Também procure notícias sobre temas que te agradam (sports, music, technology…) em sites internacionais (New York Times, BBC, The Guardian…).

4.Anotações pessoais e profissionais

todo.jpg

Usar o inglês para a rotina pessoal, como em aplicativos de calendário (Sunrise Calendar, Outlook) ou de anotações e de listas de tarefas (Keep, ColorNote), ou mesmo na boa e velha agenda, ajuda por fazer o idioma tornar-se natural ao pensamento. O cérebro rapidamente se adapta a pensar nas atividades futuras diretamente na língua (i.e. send email, schedule meeting, buy medicine). Da mesma maneira, anotações em inglês como língua padrão no trabalho ou na faculdade, seja em notas de aula, atas de reunião etc. além de manter a língua ativa facilitam a lembrar ou ensinam jargões profissionais.

5.Manter contato com gringos

turista

Uma boa maneira de praticar o seu Inglês é mantendo contato com os amigos gringos através de skype, facetime, redes sociais… Conheça também os gringos que estão vivendo na sua cidade. Alguns se incomodam um pouco em falar Inglês já que estão aqui para aprender o Português, mas a grande maioria adora falar em Inglês.

 

assinatura_gabriel

assinatura_Eduardo

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s