O blog

O QUE FAZEMOS?

Usando o recorte inicial do programa Ciência sem Fronteiras, nossa equipe elabora conteúdo informativo (ou de desabafos) sobre assuntos relacionados à vivência no Reino Unido. Queremos inspirar e ajudar outros jovens que pensam em estudar no UK também!

Compartilhamos nossas histórias para criar identificação com quem já viveu ou quer viver a cultura britânica. A ideia é organizar um espaço onde possamos dividir com o mundo nossas experiências pessoais, acadêmicas e profissionais durante o tempo em que estivemos fora. Também queremos fomentar a nossa rede alumni ao divulgar eventos e oportunidades aqui no Brasil.

 

COMO FAZEMOS?

O blog Embaixadores da Rainha é feito de maneira colaborativa e voluntária. Enquanto alguns se engajam de maneira fixa, escrevendo artigos semanais, outros contribuem esporadicamente com relatos pessoais sobre suas experiências no exterior.

Se você tem interesse em participar de alguma forma do nosso blog, entre em contato com a gente pelo e-mail: embaixadoresdarainha@gmail.com.

 

QUEM SOMOS?

Desde 2012, quando o programa Ciência sem Fronteiras começou, 10.740 bolsistas brasileiros foram enviados ao Reino Unido. Dividimo-nos entre as modalidades de graduação sanduíche (83%); doutorado sanduíche (7%); doutorado pleno (5%) e pós-doutorado (5%).

Hoje, a maioria de nós já está de volta. Veja só como estamos espalhados pelas 27 unidades federativas desse nosso Brazilzão:

alumni map

 

POR QUE FAZEMOS?

O Embaixadores da Rainha é uma das iniciativas de comunicação digital da rede de ex-alunos do Ciência sem Fronteiras – Reino Unido. O projeto foi fundado pela Embaixada Britânica no Brasil em outubro de 2014 e conta também com eventos presenciais e concursos culturais.

Com o blog, queremos mostrar o impacto do programa para o nosso país e os benefícios das cooperações entre Brasil e Reino Unido. Nossa ideia é ajudar outros alumni a compartilharem seus conhecimentos de maneira inspiradora e transformadora, a fim de incentivar outros estudantes a irem para o UK também.

Deixe um comentário